A aula de Criminologia tratará sobre a Cannabis medicinal no Brasil. O tema vem ganhando projeção e amplitude em razão das diversas aplicações da Cannabis no âmbito da saúde. O evento pretende discutir sobre a atual proibição do cultivo da Cannabis para fins medicinais e os benefícios que a sua utilização pode trazer para a sociedade brasileira.
Participarão do evento a senhora Aline Araújo – mãe de Sobral que recentemente obteve autorização da Justiça Federal para cultivar e produzir do óleo da Cannabis para auxiliar no tratamento do seu filho que é portador de paralisia cerebral – e os advogados Emílio Figueiredo (RJ), Ítalo Coelho (CE) e Robson Mata (CE), que atuam na defesa do direito de pacientes e de suas famílias que cultivam Cannabis para fins terapêuticos.
Os referidos advogados integram a Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas, um coletivo de juristas que discute e atua na transformação das políticas de Drogas, além de atuar em boa parte dos mais de 120 habeas corpus no Brasil que permitem o cultivo doméstico da Cannabis para fins medicinais.
Participe do webinar “Mesa Redonda: Aspectos Jurídicos do Uso da Cannabis como Ferramenta Terapêutica e o Habeas Corpus para o Cultivo no Acesso à Saúde “, promovido pelo Curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão.
Data: 12 de setembro de 2020 às 09h00.
Debatedores:
• Aline Araújo
• Emílio Figueiredo
• Ítalo Coelho
Moderador: Robson Mata