Visita Técnica à franquia Divino Fogão

Visita Técnica à franquia Divino Fogão

Estudantes do Curso de Administração da Faculdade Luciano Feijão conhecem dia a dia da Franquia Divino Fogão, durante visita técnica no dia 03 de maio, a empresa que é considerada umas das melhores Franquias de 2019, segundo a ABF.

A visita foi conduzida pela professora Mestre Suely Parente que ministra a disciplina de Teoria Geral da Administração, com o objetivo de unir os conhecimentos teóricos estudando em sala de aula com e a prática da gestão de um restaurante.

O gerente Mário Rêgo, recebeu o grupo e compartilhou a experiência da primeira unidade instalada em Sobral, estudo de mercado, demandas e recursos humanos.

Agradecemos a todos que fazem a empresa pela receptividade com nossos alunos.


O Divino Fogão

O Divino Fogão hoje conta com mais de 181 restaurantes em quase todos os estados do país, todos eles localizados em shoppings centers. Para representar oficialmente a marca, a rede utiliza a figura da sinhá, simpática senhora que supervisiona o preparo dos alimentos e recebe a todos com carinho e gentileza, ajudando a transmitir o caráter caseiro e aconchegante pretendido pelo restaurante.

A rede também participa do Programa Franchising de Baixo Carbono, realizado pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS), entidade da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O programa tem como objetivo reduzir e compensar os gases causadores do efeito estufa.

O investimento para ter uma franquia da rede é de R$ 500 mil (já incluídas taxas de franquia, propaganda, royalties e padronização) e o retorno varia de 24 a 36 meses, dependendo da experiência do empreendedor com o segmento. Com lucro líquido de 15% a 20% do faturamento bruto, que gira entre R$ 150 mil a 250 mil, uma nova unidade da Divino Fogão necessita de, no mínimo, 18 funcionários, entre cozinheiros, ajudantes de cozinha, atendentes, caixas, entre outros.

Visita Técnica à franquia Divino Fogão
Visita Técnica à franquia Divino Fogão