Time Enactus realiza evento sobre empoderamento feminino

Time Enactus realiza evento sobre empoderamento feminino

A Enactus é uma Organização Internacional sem fins lucrativos dedicando-se a inspirar alunos a melhorar o mundo através de Ações Empreendedoras, emponderando assim diversas pessoas.

O time Enactus FLF, recebeu um desafio do time Enactus UVA Sobral denominado Chapolin Challenge, com a missão de arrecadar 100kg de alimentos aos quais serão destinados a pessoas em situação de rua. Para que o desafio fosse cumprido, uniu-se a necessidade com a busca de conhecimento crítico. Assim, propusemos um evento aberto ao público em que pudesse fazer referência ao mês e Dia da Mulher, dando ênfase às suas lutas, direitos, preconceitos e representatividade, lançando assim o tema: Lugar de Mulher é onde ELA quiser!

Uma mesa redonda foi composta por três grandes profissionais Maiara de Sousa (Advogada, Egressa da FLF e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB subseção Sobral), Ana Ivina (Pedagoga e Coordenadora do Centro de Referência da Mulher) e Ms. Alexsandra M. Sousa Silva (Doutoranda em Psicologia UFC, pesquisadora do Núcleo de Psicologia Comunitária do Ceará e Professora da FLF). Ainda contamos com a maravilhosa presença do grupo Slam das Cumadi, com a declamação de poemas sobre as possibilidades de enfrentamento vivenciadas por elas, jovens mulheres, negras e de periferia.

O evento foi gratificante e prazeroso para os profissionais e estudantes presentes. Destarte, fortalecemos nosso compromisso humano e social com a realidade em que vivemos e construímos.