Quinta Semana da Psicologia

​A quinta semana da Psicologia foi de grande relevância para os estudos científicos de Sobral, com intervenções culturais dos grupos artísticos locais, foi aberta para a comunidade acadêmica ao longo de três dias, houveram debates, minicursos, oficinas e mesas redondas. A palestra de abertura contou com a presença do deputado estadual Renato Roseno e o Professor Dr. Pablo Benevides.

A agenda do evento contou com oficinas nos bairros, na Estação Juventude Sinhá Sabóia ocorreram apresentações dos grupos Street Dance Jovens em Movimento, Grupo Musical da APAE – Sobral e o Grupo Vocal da UFC – Sobral, fomentando a formação através dos minicursos e o diálogo por meio das mesas redondas. Entre os convidados estavam psicólogos, geógrafos, arquitetos, sociólogos, administradores e advogados, numa perspectiva interdisciplinar debatendo sobre Psicologia, culturas e políticas.

Lembrando que a organização foi conduzida pelo Centro Acadêmico e Coordenação do Curso de Psicologia.

Agradecemos as instituições que contribuíram para a realização deste evento: Prefeitura Municipal de Sobral – Secretaria da Cultura, Instituto ECOA, UFC – Campus Sobral e Fortaleza, UECE, EFSFVS, UVA e UNIFOR.