Alunos do Curso de Psicologia da Faculdade Luciano Feijão participaram da XVII Jornada da Enfermagem

Os alunos do Curso de Psicologia da Faculdade Luciano Feijão participaram na última terça-feira (23/05)da XVII Jornada da Enfermagem e II Jornada Multiprofissional da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), com o tema “Boas práticas no cuidado em saúde sob o olhar da interdisciplinaridade”.

Participaram da Jornada 120 estudantes, professores e profissionais, que submeteram 87 trabalhos científicos produzidos na Santa Casa, sendo 50 selecionados para compor os Anais das jornadas e sete indicados a prêmio.

A Faculdade Luciano Feijão obteve destaque através dos seguintes trabalhos científicos:
01. As interfaces entre a família a equipe e o paciente em tratamento hemodialítico: o (não) lugar da psicologia. De Autoria da aluna Kilvia Feitoza Ferreira. Co-Autores: Karlos Ulysses Timbó da Costa; Themis Wyne Farias Cardoso; Geórgia Maria Melo Feijão.
Orientados por Samara Vasconcelos Alves.

02. Escutando as brincadeiras das crianças hospitalizadas : relato de experiência. De autoria de Déborah Ribeiro Daltro. Co-autores: Lorena Angelim Geórgia Maria Melo Feijão. Orientados por Samara Vasconcelos Alves.

03. O emergir de questões subjetivas do paciente com câncer: relato de experiência sobre estratégias de enfrentamento. De autoria Fabiana Pontes Ferreira. Co-autores: Cecília Beatriz Souza Cruz Langbeck. Orientados por Samara Vasconcelos Alves.

O evento também proporcionou conhecimentos na difusão das práticas para o funcionamento dos serviços de saúde, fundamentados na qualificação profissional da assistência, na humanização da atenção e gestão, na redução e controle de riscos aos usuários e meio ambiente.