Psicologia é na Faculdade Luciano Feijão

Psicologia é na Faculdade Luciano Feijão, aqui os alunos do Curso tem a oportunidades de realizar o estágio supervisionado em Psicologia Jurídica; o mesmo pode ser realizado no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ da Faculdade Luciano Feijão, assim como na Cadeia Pública de Sobral.

Nesse contexto o psicólogo é inserido para usar técnicas e estratégias junto às pessoas em privação de liberdade, bem como em situações de mediação de conflito, questões jurídicas, medidas socioeducativas, dentre outros assuntos aplicando conhecimentos da psicologia no âmbito jurídico, tornando-se um parceiro indispensável, contribuindo para a agilidade dos procedimentos jurídicos e uma maior efetividade dos mesmos.

A psicologia no campo da justiça deve também responder às demandas sociais que ressaltam a necessidade de entender a área jurídica como um campo de interconexões importante com políticas públicas de saúde e educação, sendo o profissional da psicologia um possível articulador entre estes conhecimentos.

Com o estágio supervisionado em psicologia jurídica é possível que o acadêmico aprimore habilidades e desenvolva competências mediante a realidade em que estão inseridos. Sob a supervisão do professor e psicólogo Sergio Correia, os acadêmicos realizam atendimentos a comunidade, orientação, ações de mediação, bem como realização de grupos com detentas, e atendimento individual no sistema penitenciário, sob a orientação de psicólogas preceptoras nos serviços.