Webinar – Minicurso: Aspectos Teóricos e Práticos de uma Petição Inicial Exitosa

20 e 27 de Junho de 2020
Webinar – Minicurso: Aspectos Teóricos e Práticos de uma Petição Inicial Exitosa

Webinar – Minicurso: Aspectos Teóricos e Práticos de uma Petição Inicial Exitosa

09:30 - 11:30

O aluno ao sair de uma faculdade de Direito não auferiu ainda plenas condições de, a partir do conteúdo teórico que lhe foi repassado durante o curso, redigir com precisão uma petição inicial exitosa. É comum recorrer a modelos prontos da internet ou redigir textos longos e prolixos, que muitas vezes esquecem de mencionar o que efetivamente deveria sê-lo, tornando a peça judicial enfadonha e desprovida de condições objetivas de êxito.

Pensando nisso, objetiva-se com esse evento, o qual será realizado em dois módulos:
– apresentar técnicas de redação e de estruturação de uma petição inicial;
– discorrer sobre determinados erros que devem ser, ao máximo, evitados na redação judicial; e,
– exibir modelos de petições construídas seguindo tais orientações.

A metodologia consistirá na apresentação e discussão, teórica e prática, das técnicas de redação (Módulo I), bem como a evidenciação de modelos potencialmente exitosos (Módulo II).

Serão apresentadas, ainda, determinadas formas de redação e expressões que devem ser evitadas em uma petição inicial, fazendo um contraponto ao que essencialmente não pode deixar de faltar em um texto potencialmente exitoso.

Tais técnicas não fazem parte da matriz curricular das universidades, tampouco são transmitidas nos cursinhos preparatórios para concurso ou exame de ordem, sob o enfoque aqui proposto, pois dizem respeito ao dia-a-dia de um advogado experiente que guarda em seu currículo êxitos e derrotas também (se aprende muito com as derrotas), as quais são muito valiosas a título de capital intelectual compartilhável.

Participe do webinar “Minicurso: Aspectos Teóricos e Práticos de uma Petição Inicial Exitosa”, promovido pelo Curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão.

Data: 20 e 27 de junho de 2020 às 09h30.

Ministrante: Prof. Me. Pádua Marinho.

Responsável: Coordenação do Curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão.

A inscrição é gratuita, mas, quem puder doar, qualquer quantia, o Projeto Mãos que Acolhem está recebendo para ajudar crianças e adolescentes carentes que estão passando necessidades nesse tempo de pandemia.

Caixa
Agência: 3572
Operação: 013
Conta: 13731-7

Banco do Brasil
Agência: 4272-2
Conta: 21426-4
CPF: 234.904.973-68

Banco Santander
Agência 4410/01
Conta 033384-9

Acesse o Formulário de Inscrição