25 de Setembro de 2020
Webinar – "DOIS DEDINHOS DE PROSA" – A Psicologia Popular na América Latina e os Caminhos para a Descolonização

Webinar – “DOIS DEDINHOS DE PROSA” – A Psicologia Popular na América Latina e os Caminhos para a Descolonização

16:00 - 18:00

Trata-se da segunda edição do projeto “Dois dedinhos de prosa”. Uma ação da disciplina de Tópicos Especiais em Psicologia I – Relações Étnico-raciais, Cultura Afro-brasileira e Indígena, ministrada pelo Prof. José Maria Nogueira Neto, no curso de Psicologia da Faculdade Luciano Feijão.

A roda de prosa vem discutir sobre a possibilidade de uma psicologia popular latinoamericana, através da mensagem de Dom Pedro Casaldaliga à psicologia. Bispo da Prelazia de São Felix do Araguaia, Dom Pedro Casaldaliga faleceu em 08 de agosto de 2020 deixando um legado de incalculável contribuição à luta dos povos do Brasil, da América latina e do mundo. Em 1981, Dom Pedro preparou um texto para formandos e formandas da Universidade Gama Filho (RJ) em que convoca as psicólogas e os psicólogos para a criação de uma psicologia popular latinoamericana.

Participe do webinar “DOIS DEDINHOS DE PROSA” – A Psicologia Popular na América Latina e os Caminhos para a Descolonização, promovido pelo Curso de Psicologia da Faculdade Luciano Feijão.

Data: 25 de setembro de 2020 às 16h00.

Anfitrião: Prof. José Maria Nogueira Neto

Proseadoras:
Luiz Novais (SP);
Solange Struwka (UNIR/RO);
Bruno Simões (USP-SP).

Acesse o Formulário de Inscrição