30 de Novembro de 2020

Webinar – A CONSTRUÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

09:00 - 12:00

A violência contra a mulher é uma das faces da discriminação contra a mulher. Conforme o Atlas da Violência – IPEA (2018), 4.519 mulheres foram assassinadas no Brasil. Outrossim, entre as unidades federadas que tiveram aumento no número de assassinatos de mulheres, se encontra o Ceará, com um incremento de 26,4%, o que representa um fato grave. Se fizermos um recorte de gênero e raça, a situação tende a piorar, ou seja, em 2018, 68% das mulheres assassinadas eram negras. O Brasil é signatário de tratados internacionais sobre os direitos das mulheres e protagonista em normativas de enfrentamento à violência contra a mulher.
A Faculdade Luciano Feijão conta com o projeto de pesquisa nessa temática intitulado “A violência contra a mulher no contexto da pandemia de covid-19” (setembro, 2020 – agosto, 2021), vinculado ao grupo de pesquisa “Direitos Humanos e Neoconstitucionalismo”. Tal projeto é coordenado pela professora Mércia Cardoso de Souza, constando no cronograma de atividades ações relativas à pesquisa, mas também webinários e minicursos on-line.
Nesse sentido, é imperioso que as instituições educacionais promovam eventos para discutir o tema “violência contra a mulher” de modo esclarecedor a fim de difundir as informações necessárias para que o problema possa ser superado.
O objetivo do evento é difundir informações sobre a igualdade de gênero, os direitos das mulheres e a violência contra a mulher.

Participe do webinar – A CONSTRUÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, promovido pela Faculdade Luciano Feijão.

Data: 30 de novembro das 09:00h às 12:00h.

Palestrantes:
Daniella Alencar Matias
Sarah Dayanna Lacerda Martins Lima
• Ruth Araújo Viana

Mediadora:
Profa Dra. Mércia Cardoso de Souza

Acesse o Formulário de Inscrição