06 e 07 de Maio de 2019
VII Seminário de Iniciação Científica da FLF

VII Seminário de Iniciação Científica da FLF

A Faculdade Luciano Feijão já está se preparando para mais uma edição do Seminário do Programa de Iniciação Científica (PROIC). O VII Seminário de Iniciação Científica da Faculdade Luciano Feijão aborda o tema: “Iniciação Científica: percurso acadêmico”. O evento reunirá nos dias 06 e 07 de maio acadêmicos e professores no campus de nossa instituição. Os interessados já podem conferir a programação e realizar a inscrição para as oficinas e palestras.

A Iniciação Científica (IC) é uma das principais atividades que conduz o estudante ao mundo da pesquisa acadêmica. Por isso a Faculdade Luciano Feijão, no âmbito da Coordenadoria de Pesquisa e Extensão, possui um Programa de Iniciação Científica, PROIC, em consonância com a Política Institucional de Iniciação Científica, com o propósito de desenvolver nos estudantes o hábito pelo estudo, mas o próprio espírito científico e investigativo.

Em um Programa de Iniciação Científica o discente recebe orientações de um docente, muitas vezes participando de encontros coletivos, em grupos de estudos ou laboratórios, visando a aprofundar os conhecimentos em determinada área do seu curso, conhecer metodologias e técnicas para propor novas análises ou descobertas com raciocínio crítico mais desenvolvido, inclusive em análises e em inovação e tecnologia.

Um Programa de Iniciação Científico é fundamental àqueles que pretendem encontrar caminhos a um problema proposto no início da pesquisa, o que é exigido no mundo acadêmico e no mercado de trabalho.

O PROIC da Luciano Feijão, a partir de 2019, conta com um Comitê Externo, constituído de Pesquisadores com Bolsa de Produtividade do CNPq ou perfil equivalente, para participar do processo de seleção e avaliação do Programa.