100 anos da OIT e os desafios para o trabalho decente no Brasil

02 de Maio de 2019
100 anos da OIT e os desafios para o trabalho decente no Brasil

100 anos da OIT e os desafios para o trabalho decente no Brasil

Participe do evento “100 anos da OIT e os desafios para o trabalho decente no Brasil”, organizado pela Coordenação do Curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão.

PALESTRANTES:

SAMUEL FURTADO BARROSO
Advogado desde 2006, com ênfase no Direito do Trabalho e Direito Tributário. Pós-graduando em Advocacia Trabalhista e Previdenciária pela UNISC. Pós-graduando em Direito Tributário pela PUC Minas. Pós-graduado em Gestão Financeira pela UVA/CDL. Pós-graduado em Gestão de Organizações do Terceiro Setor, pela Faculdade Christus. Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza. Atual Presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, Subseção Sobral.

YSMÊNIA DE AGUIAR PONTES
Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2017) – UFSC. Possui graduação em Letras – Inglês pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2008) e graduação em Direito pela Faculdade Farias Brito (2012). É especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Atualmente é advogada – Ordem dos Advogados do Brasil-seção (CE) é professora titular da Faculdade Luciano feijão das disciplinas: Direito do Trabalho II, Estágio IV e V e Projeto de Pesquisa e Coordenadora Adjunta do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão. Professora da Especialização em Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Luciano Feijão. Membro da Academia Sobralense de Letras Jurídicas – ASLEJUR. Integrante do Núcleo Docente Estruturante – NDE do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão. Presidenta da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/Sobral.

BRUNA SILVA FROTA
Advogada, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho, pós-graduanda em Direito e Processo Previdenciário, Conselheira Suplente do Conselho de Recursos da Previdência Social – CRPS, Secretária-geral da OAB/Sobral.

EMMANUEL TEÓFILO FURTADO FILHO
Doutor em Direito (Direito Internacional Público) pela Universidade Sorbonne Paris Cité (Paris V), França, e pela Universidade Federal do Ceará (2018). Mestre em Direito (Direito Privado) pela Universidade de Le Havre, França (2013.2). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2012.1). Professor do Centro Universitário Christus – Unichristus (Graduação) e do Centro Universitário Estácio (Graduação). Professor da Pós-Graduação (lato sensu) em Direito e Processo do Trabalho do Curso Intellegens. Advogado em Fortaleza (Ceará). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, Direito e Processo do Trabalho, Teoria do Direito e Filosofia do Direito.

OBJETIVO: Demonstrar os desafios brasileiros em busca do trabalho decente por meio da OIT.

DATA: 02 de maio de 2019.

HORÁRIO: Tarde e Noite.

LOCAL: Faculdade Luciano Feijão – Auditório 2ª Andar.

PÚBLICO-ALVO: Advogados e comunidade acadêmica.

OBS.: CERTIFICADO DE 8 HORAS.

Acesse o Formulário de Inscrição