Faculdade Luciano Feijão Confirma Convênio de Doutorado

Faculdade Luciano Feijão firma convênio de Doutorado com a Universidade Federal de Santa Catarina.

A Faculdade Luciano Feijão celebrou convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para oferta de Doutorado Interinstitucional (Dinter) do Programa de Pós-Graduação em Direito, que já conta com autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa visa a formação do corpo docente e promover a qualificação dos profissionais do Direito na Região Norte do Ceará.

Para a diretora financeira Márcia Feijão, o Dinter abre portas para qualificar profissionais do Direito. “A formalização deste convênio representa uma grande conquista para Região Norte. Por meio do Dinter, abrimos portas, criando condições de qualificar os mestres em Direito”, antecipou.

O coordenador do doutorado em Direito da UFSC, prof. Arno Dal Ri, ressaltou que “o objetivo geral Dinter em Direito é, assegurando a qualidade requerida a um curso de doutorado, formar doutores no interior do Estado do Ceará, ou seja, fora dos grandes centros de ensino e pesquisa. Essa formação de doutores junto à instituição receptora, por sua vez, facilita o alcance de diversos objetivos específicos, conforme listado a seguir: Capacitação de docentes para atuar em graduação e pós-graduação; Estabelecimento de condições concretas para a criação de novos cursos de pós-graduação; Fortalecimento de grupos de pesquisa já existentes na instituição receptora; Fortalecimento, na instituição receptora, de linhas de pesquisas que respondam a necessidades regionais; Fomento, na instituição receptora, de novas vocações para pesquisa, mediante o intercâmbio estabelecido; Estabelecimento de parcerias duradouras entre programas de pós-graduação ou grupos de ensino”.

As diretoras Márcia Feijão e Isabel Pontes, representaram a FLF, no encontro que firmou o contrato com a UFSC, que foi assistido pelo Prof. Arno Dal Ri, coordenador do doutorado em Direito da UFSC; Prof. Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor da UFSC; Profª. Alacoque Lorenzini Erdmann, vice-reitora da UFSC; Cristiane Derani, subcoordenadora do doutorado em Direito da UFSC; e o Prof. Cláudio Ladeira de Oliveira, chefe do Departamento de Direito da UFSC.

Para realização do curso, as aulas serão promovidas no Campus da Faculdade Luciano Feijão, em Sobral.

  • “A vinda do Doutorado em Direito é fruto do reconhecimento institucional da Faculdade Luciano Feijão é da busca constante do seu chanceler pela qualidade e excelência no ensino Superior. Agradecemos a parceira da Universidade Federal de Santa Catarina que assegura a qualidade na formação de Doutores no interior do Ceará. A Faculdade Luciano Feijão segue contribuindo para o desenvolvimento da Região Norte.”

    Diretora-Geral – Isabel Pontes

  • “A vinda do Doutorado em Direito é uma excelente iniciativa dos gestores da Faculdade Luciano Feijão no sentido de qualificar os seus docentes e profissionais na área do Direito, fomentando a pesquisa acadêmica na ciência jurídica. O DINTER com a Universidade Federal de Santa Catarina mostra a preocupação na qualidade e compromisso com o ensino e pesquisa que a FLF tem com o seu corpo docente e discente.”

    Coordenadora – Renata Albuquerque Lima

  • A vinda do doutorado em Direito para a cidade de Sobral, em parceria com a grande Universidade Federal de Santa Catarina, vai fomentar o ensino jurídico da cidade e consequentemente aumentando sua qualidade. Formando profissionais com nível de doutorado no Curso de Direito, abre-se oportunidade de trabalho em instituições de ensino superior, além de aumentar a qualidade do mercado jurídico. Sobral, como cidade progressista e ciente de suas perspectivas, necessita de mentes brilhantes, as quais serão formadas através da educação. Como diretor da Faculdade Luciano Feijão, acredito que seja de suma importância a parceria firmada com a vinda do Doutorado em Direito. Continuaremos trabalhando em busca de novas conquistas. A Faculdade Luciano Feijão é uma roda viva que não para.

    Diretor – Lúcio Feijão