Cerimônia do Capacete

A Faculdade Luciano Feijão realizou na noite desta terça-feira (23/04), a Cerimônia do Capacete para os alunos do Curso de Engenharia Civil. O ato integrar os alunos a vida acadêmica com juramento de uso ético e adequado do instrumento de trabalho durante as aulas práticas e, posteriormente, como profissionais formados, reuniu a direção, coordenação do curso, corpo docente, além de familiares e convidados dos alunos.

Para Luís Augusto M. Pontes, calouro do curso, usar o capacete na cerimônia representa também o início na prática académica e sonho da profissão escolhida. “Sou aluno desde o Colégio Luciano Feijão e a Cerimônia do Capacete representa pra mim o início de uma grande jornada, onde deixarei de ser apenas um estudante, para me tornar um engenheiro civil”, completou o estudante.

A estudante Jayra Lopes destaca que o momento da cerimônia foi marcado por muita emoção. “O momento simbólico marca o ingresso dos estudantes nos cursos. É um impulso motivador para que possamos seguir de cabeça erguida mesmo com qualquer dificuldade que surja em nossa trajetória”, disse.

Fotos da Cerimônia