1º encontro de gestão dos NITS

Durante dois dias, convidados participaram do treinamento e capacitação do sistema local de inovação da região norte do Ceará. Realizado pelo Governo do Estado do Ceará, representado pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Educação Superior, SECITECE, e pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FUNCAP, através da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará, RedeNIT-Ce que apoiaram a realização do evento por meio de parceria com a Faculdade Luciano Feijão.

O curso foi conduzido pela professora Patrícia Magalhães, com o intuito de apresentar a visão sistêmica do processo de inovação nos Núcleos de Inovação Tecnológica – NITs e conhecer as ferramentas que dinamizam referido processo, voltado para os profissionais de nível superior integrantes das estruturas dos NITs e integrantes de instituições públicas e de empresas interessados no tema.

Ao final, as coordenadoras Teresa Mota e Márcia Rodrigues, agradeceram a participação e destacaram o apoio da Faculdade Luciano Feijão, no trabalho desenvolvido. A atividade é a 1º de uma série que aborda a inovação como tema central.

Patrícia Magalhães Toledo

Possui experiência de 12 anos em Gestão da Inovação, Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia, de Contratos e Parcerias Estratégicas em Inovação, desenvolvida na GranBio, empresa brasileira produtora de etanol celulósico (segunda geração), e na Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp).