Uma aula diferente: estudantes de Psicologia estudam arte durante espetáculo teatral

Na noite da última quinta-feira (25/10), os alunos da disciplina Psicologia Ambiental da Faculdade Luciano Feijão, compareceram ao Teatro São João para assistir ao espetáculo “Algodões”, produzido pelo Vocal UFC, um grupo de canto cênico da Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral.

O espetáculo narra a história vivida pela população de Cocal da Estação-PI, povoado localizado próximo à barragem Algodões-PI, que no ano de 2009, após o rompimento desta barragem, foi assolada por uma tragédia ambiental, vitimando pessoas, destruindo propriedades inteiras, casas, plantações e animais.

Na ocasião, após o espetáculo, os alunos vivenciaram um momento de conversa com o coordenador geral do Vocal UFC, Léo Borne, o diretor cênico, Manoel Messias, com a mediação do Prof. André Filho, onde debateram sobre a influência do “Apego ao Lugar” no cotidiano das pessoas e sobre as tragédias ambientais e os impactos sociais, econômicos e simbólicos que elas representam na vida das pessoas, temáticas essas já debatidas em sala de aula.