Tribunal de Justiça do Ceará e Faculdade Luciano Feijão ampliam acesso do cidadão à Justiça

A Comarca de Sobral ganhará duas novas unidades judiciárias, ampliando e facilitando o acesso do cidadão aos serviços do Judiciário estadual. Com a inauguração da 2ª Vara de Família e Sucessões e Vara da Infância e da Juventude. A instalação será feita, na próxima quarta-feira (24/10), pelo desembargador Gladyson Pontes, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Às 11h, o TJCE realiza a inauguração da nova sede do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), no campus da Faculdade Luciano Feijão (rua Luiz Lopes Ponte, 400, bairro Dom Expedito), onde disponibilizará todo o atendimento ao cidadão.

Na avaliação do presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, as novas unidades garantem a ampliação dos serviços, além de facilitar o acesso, por meio da descentralização dos locais de funcionamento, permitindo maior intercâmbio com a sociedade, incluindo o ambiente acadêmico. Também cria juízo exclusivo para analisar casos envolvendo crianças e adolescentes, como destituição do poder familiar, adoção e medidas socioeducativas aplicadas a jovens em conflito com a lei.