Ranking Universitário da Folha consolida a Faculdade Luciano Feijão entre as melhores instituições do Brasil

A Faculdade Luciano Feijão foi eleita uma das dez melhores instituições de ensino particular do Norte e Nordeste, segundo o Ranking Universitário da Folha 2018 (RUF), divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo. Em Sobral, o Curso de Direito figura em primeiro lugar geral entre instituições públicas e privadas.

Em sua sétima edição, o Ranking Universitário Folha (RUF) avaliou 196 universidades brasileiras, públicas e privadas. Os dados são coletados através de bases de informações como Inep-MEC, Web of Science (Thomsom Reuters), SciELO, Inpi, CNPq, Capes, FAPs, além de duas pesquisas Datafolha feitas anualmente. Foram medidos os indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil.

O diretor Lúcio Feijão, destaca o orgulho do crescimento da instituição: “O Ranking vem atestar nosso compromisso com a boa qualidade da educação ofertada”, pontuou.

Em 2018, o ranking teve sua metodologia atualizada. O indicador inovação, passou a contabilizar, além das patentes solicitadas pelas instituições de ensino, a quantidade de produções acadêmicas publicados pelas universidades em parceria com o setor produtivo. A nova metodologia também amplia de 2 para 5 anos o período considerado para coleta de dados relativos à produção científica. O valor dado à nota do Exame Nacional de Desempenho (Enade) foi dobrado, passando a valer quatro pontos.