Perguntas Frequentes

Top 10 Perguntas frequentes:

Quais os cursos ofertados na Faculdade Luciano Feijão?

Graduação:
Administração; Direito;  Psicologia; Engenharia Civil; Enfermagem(Em breve).
Pós-Graduação
Especialização:
Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; Direito Previdenciário.
Mestrado:
Mestrado Interinstitucional – Minter, em Administração e Direito conveniado com a instituição promotora Universidade Vale do Itajaí – UNIVALI e Direito, com a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, ambos autorizados pela  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Qual o horário de funcionamento da biblioteca?

O horário de funcionamento da Biblioteca é diário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados de 7h:30min às 11h:30min.

Como fazer pedido de admissão como transferido?

Após o Processo Seletivo (Vestibular), em caso de existência de vagas, será iniciado o recebimento de pedidos dos que desejarem essa outra forma de ingresso. O candidato deverá preencher o formulário de requerimento fornecido por esta IES, munido da seguinte documentação:
– Declaração de que está regularmente matriculado;
– Declaração da autorização ou reconhecimento do curso;
–  Declaração Sub Júdice;
– Sistema de Avaliação;
–  02 fotos 3×4 iguais e recentes;
– Históricos e Programas das Disciplinas Cursadas.

Como realizo transferência externa?

É a passagem de vínculo do aluno regular de uma Instituição de Ensino Superior para outra, com a finalidade de prosseguimento de estudos. Depois do deferimento do pedido de admissão como transferido, a IES de destino do aluno enviará Declaração de Vaga para a IES de sua origem, solicitando a Guia de Transferência devidamente autenticada.

Como realizo pedido de admissão como graduado?

Havendo vagas, os portadores de diploma de graduação interessados nesta forma de ingresso preencherão o formulário de requerimento fornecido por esta IES. Na ocasião, o candidato poderá solicitar o aproveitamento de disciplinas, mediante a apresentação da seguinte documentação:
– Cópia do Diploma de Graduação;
– Histórico de Graduação original;
– Programas das Disciplinas Cursadas;
– 02 fotos 3×4 iguais e recentes.
As cópias podem ser simples, se acompanhadas dos documentos originais, ou devem ser autenticadas na ausência daqueles, responsabilizando-se o candidato civilmente por sua procedência. Depois do deferimento do pedido de admissão como graduado, o aluno estará apto a efetuar sua matrícula.

Quais as formas de apreveitamento de estudo?

O aproveitamento de estudos se dá quando o aluno já houver cursado Disciplina equivalente em outro Curso Superior. A solicitação do aproveitamento de estudos, pelo aluno, será feita na Secretaria, no período determinado no Calendário, anexando:
a) requerimento, um para cada disciplina, explicitando as disciplinas objeto de aproveitamento de estudos;
b) histórico escolar da IES de origem;
c) programas das disciplinas cujo aproveitamento deseja implementar, devidamente autenticados pela IES de origem;
O pedido será analisado pela Coordenação do Curso, que observará os critérios próprios do aproveitamento, inclusive o grau de coincidência entre os conteúdos da disciplina a ser cursada e da disciplina que se quer ver aproveitada.

O que é disciplina pré-requisito?

É chamada de Disciplina Pré-Requisito aquela que precede, lógica e necessariamente, a uma outra. Isto significa dizer que uma determinada disciplina não poderá ser cursada antes de se obter aprovação na que for seu pré-requisito.

O que é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE)?

Instituído pelo MEC, tem por objetivo avaliar as instituições e os cursos superiores de graduação. É condição obrigatória para obtenção do diploma (Portaria Ministerial n° 249, de 18/05/96).

Qual a carga horária mínima a serem cursadas por semestre?

Por cada semestre, o aluno há de cursar Disciplinas que totalizem, pelo menos, 240 h/a.

O que acontece se não renovar a matrícula?

Se o aluno não renovar sua matrícula no período definido pela Faculdade, presume-se haver abandonado o Curso.