Apresentação

Apresentação – Pesquisa

Entendendo que excelência em ensino superior tem a ver com a consolidação de uma cultura acadêmica que pensa o ensino, a pesquisa e a extensão como atividades complementares e indissociáveis, a direção geral da FLF criou, no segundo semestre de 2008, um Grupo de Trabalho em Pesquisa e Extensão (GTPE) para pensar uma política de incentivo à pesquisa e à extensão na instituição. O GTPE, composto por professores mestres e doutores, dos cursos de Administração e de Direito, de significativa inserção acadêmica, experiência e compromisso com a relação entre ensino, pesquisa e extensão, constituiu a raiz do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NPE) da FLF que foi oficialmente criado em fevereiro de 2009. Desde então, o NPE foi responsável por planejar, a partir das propostas dos docentes e discentes, iniciativas de fomento às práticas de pesquisa e extensão na Faculdade. Dentre as ações que desenvolveu, destacam-se a realização de cinco edições do Encontro de Pesquisa e Extensão, o lançamento dos editais para a seleção de projetos de pesquisa, extensão e grupos de estudo, que destinam bolsas para que professores e estudantes possam desenvolver atividades nessas três modalidades acadêmicas e a criação da revista Scientia, veículo de incentivo à pesquisa e divulgação científica da Faculdade Luciano Feijão.

No final do ano de 2012, o NPE foi extinto e em seu lugar surgiram duas coordenadorias distintas: a Coordenadoria de Pesquisa e a Coordenadoria de Extensão.
A Coordenadoria de Pesquisa vem dando continuidade ao trabalho de fomentar, acompanhar e divulgar as atividades de pesquisa no âmbito da FLF, buscando sempre um diálogo com as atividades de ensino e de extensão. Para isso, conta com o Programa de Iniciação Científica (PROIC) e o Programa de Incentivo à Formação em Pesquisa (PROFOP), além de organizar cursos, seminários e encontros com intuito de socializar os conhecimentos produzidos pelos docentes e discentes da FLF e fornecer-lhes conhecimentos teóricos e metodológicos para o desenvolvimento de pesquisas científicas socialmente comprometidas. A Coordenadoria é também responsável pela divulgação e pelo acompanhamento dos Editais do PROIC e do PROFOP.

Coordenadoria de Pesquisa

(Prof. Me) André Luis Tabosa de Oliveira

(Prof. Me) André Luis Tabosa de Oliveira

Coordenador de Pesquisa

(Profa. Me) Elívia Camurça Cidade

(Profa. Me) Elívia Camurça Cidade

Assessora Técnica

(Profa. Dra) Tereza Glaucia Rocha Matos

 (Profa. Dra) Tereza Glaucia Rocha Matos

Assessora Técnica

(Prof. Dr) João Pereira Oliveira Júnior

 (Prof. Dr) João Pereira Oliveira Júnior

Secretário de Pesquisa

Francisco Darlan Carneiro

Francisco Darlan Carneiro

Secretário de Pesquisa