Institucional

Institucional

A FACULDADE

A Faculdade Luciano Feijão, com sede e abrangência geoeducacional no município de Sobral, Estado do Ceará, na Rua José Lopes Ponte, 400, Dom Expedito, CEP: 62050-215, estabelecimento isolado de ensino superior, doravante denominada Faculdade, é mantida pelo Centro Social Clodoveu de Arruda, constituído nos termos do estatuto como Associação sem fins lucrativos, registrada no Cartório Pedro Mendes – 1º Ofício da cidade de Sobral, Estado do Ceará, alterado do nº 33 para 746, às folhas 45 do livro A-47, em 20 de fevereiro de 2004, doravante denominada Entidade Mantenedora.

A Faculdade rege-se pelos atos normativos de seus órgãos, pela legislação pertinente, pelo Estatuto da Entidade Mantenedora, no que couber, e pelo presente Regimento.

O presente Regimento normatiza os aspectos de funcionamento comuns aos vários órgãos integrantes da estrutura e da administração da Faculdade, nos planos didático, científico, administrativo, comunitário e disciplinar. A Faculdade é concebida como estabelecimento de ensino superior responsável pela formação de profissionais em diferentes áreas do conhecimento, visando concorrer para a formação de seres humanos integrais.

Regulamentos da Faculdade

Regulamentos do Curso de Administração

Regulamentos do Curso de Psicologia

A MANTENEDORA

O Centro Social Clodoveu Arruda é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, administrativa e financeiramente autônoma, nos termos da Lei e de seu estatuto, com sede e foro em Sobral, Estado do Ceará, na Rua José Lopes Ponte, 400, Dom Expedito, CEP: 62050-215, com seu Estatuto registrado no Cartório Pedro Mendes – 1º Ofício da cidade de Sobral, Estado do Ceará, alterado do nº 33, para 746 às folhas 45 do livro A-7 em 20 de fevereiro de 2004.
De acordo com seu Estatuto, tem por objetivo prestar assistência no âmbito cultural, educacional, profissionalizante e de pesquisa a todos que procurarem seus serviços, sem distinção de raça, sexo, cor, idade, credo, religião, estado civil, opinião política ou qualquer outra condição.

Em Assembleia realizada em 02 de janeiro de 2004, o Centro Social Clodoveu de Arruda, em sua sede, para alterações estatutárias, tendo em vista o Novo Código Civil e para nomeação da nova Diretoria com mandato de 4 anos, ficou assim constituído:

Diretoria:


  • a) Presidente – Liduína Maria Pontes Feijão;
  • b) Vice-Presidente – Antonio Bartolomeu Nunes da Silva;
  • c) 1° Secretário – Daniela dos Reis Araújo;
  • d) 2° Secretário – Maria de Lourdes Andrade;
  • e) 1° Tesoureiro – Antonio Cláudio Pontes Prado;
  • f) 2° Tesoureiro – Eleçandra Rodrigues Vasconcelos;
  • g) Relação Público – Ana Paula Osterno Mendes;

DIRETORIA - COORDENAÇÃO

A Diretoria, órgão executivo superior, superintenderá, coordenará e fiscalizará todas as atividades da Faculdade. A Diretoria é exercida pelo Diretor Geral e pelo Vice-Diretor, designados pela entidade mantenedora para um mandato de quatro anos, podendo haver recondução. O Diretor Geral é auxiliado nas suas funções pelo Vice-Diretor, pelo Diretor Administrativo e Diretor Acadêmico.

DOCENTE

O corpo docente da Faculdade compreende as seguintes categorias de magistério:

I – professor Doutor;
II – professor Mestre;
III – professor Especialista.

A título eventual e por tempo estritamente determinado, a Faculdade pode dispor do concurso de professores visitantes e de professores colaboradores, estes últimos destinados a suprir a falta temporária de docentes integrantes da carreira.
Os professores serão contratados pela Entidade Mantenedora, segundo o regime das leis trabalhistas e dos acordos e convenções coletivas da classe na base territorial, observados os critérios e normas deste Regimento e do Plano de Carreira Docente da Faculdade.

MODELO PEDAGÓGICO

A Faculdade Luciano Feijão, proverá uma educação excelente, tendo como meta levar seus alunos a maximizar seus potenciais diante de nossa crescente e pluralística sociedade. Primaremos pela alta qualidade no conteúdo, enquanto buscamos uma inter-relação com a vida comunitária.Dentro desta visão, estamos conscientes dos valores e das virtudes presentes na diversidade cultural, pois somente assim estaremos realmente preparando para a vida.

Nosso espaço será um solo comum de criatividade participativa, como fonte de um único senso de comunidade escolar onde pais, professores e alunos poderão desfrutar de um diálogo aberto e agradável, porque acreditamos que com o envolvimento das famílias proporcionaremos mais atenção ao processo de aprendizagem, bem como ao crescimento pessoal, espiritual e social dos alunos. A Faculdade oferecerá cursos, nos quais enfatiza os valores e princípios morais e éticos, capacitando para o poder de decisão consciente e responsável.

Escolha seu Curso

O que você está esperando?